CarrosNotícias

Toyota Land Cruiser e Lexus GX são remodelados

Fotos: Divulgação

Os SUVs Land Cruiser e GX 460 são filhos da mesma mãe, no caso a Toyota, mas o GX foi adotado por uma família rica, e usa o sobrenome Lexus ao entegar mais luxo e um nível mais refinado de equipamentos. Os dois carros foram remodelados em sua linha 2014, com novo visual de gosto duvidoso na dianteira e traseira, além de mudanças no interior.

Sob o capô do Land Cruiser podem estar uma dessas duas opções de propulsor, um V6 4.0 a gasolina de 282 cv e 39,3 kgfm e um 3.0 turbodiesel, rendendo 190 cv e 42,8 kgfm, vinculados a um câmbio manual ou uma caixa automática. Já o GX 460 traz apenas um V8 4.6 que rende 301 cv e 45,5 kgfm, sempre vinculado a uma transmissão automática de seis velocidades.

As aptidões off-road dos modelos são reforçadas por bloqueio de diferencial, sistema de ajuste de tração de acordo com as condições do terreno (Multi-Terrain Select, similar ao Terrain Response da Land Rover) e tração integral com reduzida.

Os diferenciais do luxuoso GX 460 são os bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, bancos traseiros com aquecimento, ar-condicionado de três zonas, suspensão a ar com controle eletrônico e sistema de alerta de risco de colisão com monitoramento do tráfego à frente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo