CarrosNotícias

Toyota Hilux e SW4 chegam a linha 2014 com retoques no interior

Fotos: Divulgação

A Toyota acaba de revelar novidades para a linha 2014 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4. Os modelos ganham novos itens de tecnologia, além de acabamento mais refinado que se agregam ao já conhecido DNA da marca.

As novas linhas Hilux e SW4 estarão à venda nas concessionárias Toyota a partir de 1 de novembro com as mesmas versões de motorização e transmissão já conhecidas do público. São 12 configurações para a picape, 9 equipadas com o motor diesel 3.0 D-4D de 171 cv e câmbio automático de cinco velocidades com inteligência artificial ou manual também de cinco velocidades. São elas: Standard cabine chassis 4×4 manual, Standard cabine simples com tração 4×4 manual, Standard cabine dupla com tração 4×4 manual, Standard cabine dupla com tração 4×4 com Power Pack (conjunto de vidros, travas e retrovisores elétricos) manual, SR cabine dupla 4×4 manual, SR cabine dupla 4×4 automática, SRV cabine dupla 4×4 manual, SRV cabine dupla 4×4 automática e SRV TOP cabine dupla 4×4 automática.

Completam a linha Hilux 2014 os modelos Flex 2.7 VVT-i, motor que gera até 163 cv de potência quando abastecido com etanol. São elas: Standard cabine dupla 4×4 manual, SR cabine dupla 4×2 automática e SRV cabine dupla 4×4 automática.

A linha 2014 do utilitário esportivo SW4 é composta por três versões movidas pelo motor 3.0 D-4D a diesel. São elas: SR 4×4 automática para 5 passageiros, SRV 4×4 automática para 5 passageiros e SRV 4×4 automática para 7 passageiros. Completam a linha SW4 2014 os modelos equipados com motor Flex 2.7 VVT-i:, a SR 4×2 manual para 5 passageiros e a SR 4×2 automática para 5 passageiros.

Entre as novidades agora todas as versões da Hilux contam com ABS e airbag de série e bancos individuais. Esses equipamentos foram incorporados nas versões da picape com cabine simples e já estavam presentes nas demais. No que se refere ao acabamento na parte superior do painel, tanto na picape como no utilitário esportivo, as partes na cor cinza agora ganham tonalidade preta. Outro equipamento que passa a ser de série, para os modelos com cabine dupla da Hilux, é o protetor de caçamba em polietileno de alta densidade, que tem como principal benefício evitar danos à pintura, causados por objetos transportados no compartimento de carga.

As maiores novidades, tanto na Hilux quanto no SW4, entretanto, estão concentradas nas versões SR e SRV. A primeira, intermediária, ganhou, além dos itens acima, rodas de liga leve de 16 polegadas nas versões a diesel (as versões Flex Fuel já contavam com este equipamento) e novo sistema de áudio com acabamento refinado em black piano e função de conectividade Bluetooth®, com microfone no teto.

As versões topo de linha SRV ganharam equipamentos que as tornam ainda mais diferenciadas e oferecem mais conveniência aos ocupantes: novo sistema multimídia que incorpora, além do Navegador (GPS), TV Digital e leitor de DVD com comandos no volante. Além disso, o novo leitor de DVD agrega a conveniência de um cinema particular dentro da Hilux e do SW4. O DVD possui função para escolha de idioma, de legendas, de ângulos e tamanhos de imagem, de reprodução em câmera lenta, de leitura de arquivos de fotos, entre outros. Importante ressaltar que tanto a TV quanto o DVD possuem a opção de bloqueio parental, que evita crianças a assistirem conteúdos impróprios para sua idade.

Outra novidade do sistema multimídia fica por conta da reprodução de vídeos e fotos em sua tela. A nova entrada VTR (A/V) estabelece conexão com aparelhos para reproduzir vídeos e serve, também, como entrada A/V (áudio e vídeo). O novo dispositivo USB permite visualização de fotos, além de vídeos, gravados em celular ou em pen drive.

Além disso, o interior da Hilux SRV TOP cabine dupla 4×4 automática agora possui forração dos bancos, tapeçaria, painel, volante e moldura das portas na cor preta. Os bancos e volante em padrão couro possuem costuras na cor cinza, que destacam o alto padrão de qualidade e esmero empregados na fabricação da picape Toyota. Detalhes em prata metálico estão presentes em torno do volante, nas laterais das portas e na seção central do painel.

A linha SW4 SRV 2014 mantém o acabamento bege premium na tapeçaria, nos bancos e nas partes superiores do painel e das portas. O volante e o console central passam a adotar a cor preta, fazendo com que o contraste entre o bege e o preto crie um ambiente aconchegante e de elevada sofisticação.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo