CarrosLançamentosNotícias

Toyota Etios Platinum chega à linha 2017 com design exclusivo

vi020816-04

A Toyota é uma das montadoras mais bem estabelecidas no Brasil. Sempre com índices de venda e satisfação favoráveis, ainda assim a montadora vez ou outra se torna alvo de críticas por conta de algumas características de seus produtos. O compacto Etios é um exemplo, em que apesar dos elogios sobre o conjunto mecânico, dirigibilidade e outros fatores, sempre teve o design como principal ponto negativo.

Visando solucionar esta e outras deficiências, a Toyota lançou no dia 2 de agosto em Atibaia (SP) a linha 2017 da versão top de linha do modelo, a Platinum. Disponível nas carrocerias hatch e sedan, o destaque fica por conta do novo design incorporado ao modelo, que será exclusivo desta versão e traz mudanças estéticas notáveis.

vi020816-06

A dianteira traz faróis com máscara negra e grade/para-choque com desenho mais robusto e agressivo, apresentando grande porção em preto fosco e detalhes imitando fibra de carbono. Há também saias laterais e novas rodas de 15 polegadas. Na traseira as lanternas foram escurecidas e a versão sedan ganhou um discreto aerofólio na tampa do porta-malas, bem como sensores de estacionamento na cor da carroceria.

vi020816-07

Internamente, chama atenção o painel totalmente digital que traz duas telas TFT, pertencentes ao sistema Toyota Smart Screen que exibe informações sobre o veículo, incluindo a marcha utilizada no momento. A iluminação é do tipo “clear blue”, há detalhes em preto brilhante no painel e o banco de motorista traz apoio de braço.

vi020816-05

Falando de segurança, o Etios obtém 4 estrelas no crash test feito pelo LatinNCAP para proteção dos ocupantes dos assentos dianteiros. A Toyota incorporou encosto de cabeça e cinto de três pontos para o terceiro ocupante do banco traseiro (no centro) e há sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras de crianças.

vi020816-03

O motor é o 1.5 16v Flex já apresentado na linha 2017 do Etios, com bloco e cabeçote de alumínio, sem tanquinho de partida a frio e duplo comando de válvulas Dual VVT-i. A potência é de 107cv e 14,7kgfm com etanol, ou 102cv e 14,3kgfm com gasolina, sempre a 5600 giros. Já o torque máximo se manifesta aos 4000 giros. A transmissão utilizada no Etios Platinum será exclusivamente a automática de quatro marchas, que traz a tecnologia AI Shift Control pensada para otimizar o gerenciamento das marchas de acordo com parâmetros variados como posição do pedal do acelerador, inclinação da carroceria, entre outros.

vi020816-02

O início das vendas do Etios Platinum está previsto para 4 de agosto e os preços são de R$62.490,00 para o hatchback, e R$65.990,00 para o sedan. As cores são Prata Lua Nova, Branco Perolizado e Preto Infinito.

*Viagem a convite da Toyota do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo