CarrosNotícias

Toyota Etios nacional chega no segundo semestre ao Brasil

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Toyota confirmou que seu novo compacto começará a ser produzido no segundo semestre, em sua fábrica em Sorocaba, interior de São Paulo e se chamará Etios, assim como na Índia, onde já é vendido, mas com o “sobrenome” Liva. Ele foi apresentado hoje (6) para a imprensa brasileira na cidade de Toyohashi, no Japão. Ele deve começar a ser vendido em setembro, nas versões hatch e sedã.

O vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation,Yukitoshi Funo afirmou que os dois modelos serão lançados simultaneamente. A marca já tinha anunciado o lançamento do Etios para o segundo semestre, mas seus executivos estavam fazendo mistério sobre o mês exato de seu lançamento, mas outro integrante da empresa deixou escapar que ele será em setembro. A capacidade inicial de sua fabricação será de 70 mil unidades (no primeiro ano).

A sua estratégia será concorrer com modelos como VW Gol e Fiat Palio, além dos sedãs compactos, e vão oferecer modelos que vão de R$ 30 mil á R$ 50 mil. Ele terá duas opções de motor:o novo 1.3 16 V flex,e outro 1.5 16 V. Além do lançamento do Etios, a Toyota pretende lançar até 2015 oito modelos compactos voltados para os países emergentes como China, Ásia, países árabes e da América do Sul e de acordo com o vice- executivo, o Brasil é um país de fundamental importância .

Os planos são de igualar o seu faturamento nos países desenvolvidos e emergentes. Atualmente, a marca tem 55 % do faturamento nos países mais ricos e 45% nos em desenvolvimento.

Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo