CarrosNotícias

Toyota Hilux ganha série especial Challenge por R$ 161.990

Fotos: Jeferson Felix e Marcus Lauria

A convite da Toyota do Brasil, estivemos hoje em uma concessionária do Rio para conhecer melhor a nova série especial da Hilux. Baseada na versão SR diesel, a SR Challenge ganhou um pacote estético que lhe garantiu um ar de esportividade e ainda mais robustez.

Recheada de acessórios off-road, o modelo conta com rodas de liga leve de 17” na cor preta, protetor de para-choques, faróis dianteiros com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, adesivos na lateral e traseira da caçamba com logo Hilux Challenge, adesivos nas portas com logomarca Toyota, Santantônio Hilux Challenge, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes pretos e vermelhos, tapetes Hilux Challenge, e grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular na cor preta.

Referente aos equipamentos, desde a versão de entrada, a Hilux movida a diesel conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis.

Além disso, o modelo vem de série com itens como vidros com dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone e comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco. A SR Challenge ainda conta com dispositivo de áudio ligado a uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré. A Hilux SR Challenge está disponível apenas nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico.

Na nova SR Challenge, a maçaneta é na cor preta. Na traseira, o para-choque cromado é destaque também nas versões a diesel SRX, SRV e SR Challenge e em todas as versões flex fuel.

No interior da picape, um friso vermelho horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação – controles de ar-condicionado e do sistema de som e navegação.

O volante se destaca por sua espessura feita na medida, garantindo ao motorista a empunhadura correta, e pelo acesso aos controles de volume e do telefone, presente em todas as versões a partir da SR Challenge nas versões a diesel e em todas as versões flex. Maçanetas das portas cromadas incrementam o visual interno a partir das mesmas versões.

Vidros com dispositivo antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos estão disponíveis a partir da versão SR Challenge, sendo que nas SR Challenge e SRV, os vidros possuem função um toque para subida e descida. A SRX oferece esta mesma funcionalidade para os vidros das quatro portas, além do Smart Entry & Push Start Button.

O Toyota 1GD 2.8 litros de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, introduzido nas mais recentes gerações dos dois modelos, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail. Esta evolução melhorou o nível de consumo de combustível em cerca de 11% em comparação com a geração anterior, como também o desempenho, entregando, tanto na Hilux como na SW4, 177 cv de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.

A picape média da Toyota foi aprovada nos testes independentes de segurança do Latin NCAP, tendo atingido a nota máxima (cinco estrelas) para passageiros dos bancos dianteiros e traseiros, estabelecendo parâmetros inéditos de segurança dentro de seu segmento.

Todas as versões da linha 2018 vêm com freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, além de imobilizador por código eletrônico na chave. Todas as versões cabine dupla também contam com sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro. O modelo parte de R$ 161.990,00.

*Evento à convite da Toyota do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo