CarrosNotícias

Toyota deve produzir um compacto híbrido

Fotos: Divulgação

Com base no conceito apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, o Toyota FT-Bh (ou, por extenso, “Future Toyota”, em que o “h” indica a motorização híbrida e o “B” refere-se ao segmento a que pertence o carro). A marca pretende lançar um novo compacto híbrido em breve. O FT-Bh tem dimensões parecidas com as do Yaris, medindo apenas 1695 mm de largura,  3985 mm de comprimento e 1400 mm de altura.

A motorização é uma combinação de um motor a gasolina 1.0 com dois cilindros e um motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio. De acordo com a marca japonesa, o modelo faz 47 Km/l e emite apenas 49 g/km de CO2. A Toyota também se preocupou na redução de peso ao criar esse conceito. Embora tenha quase quatro metros de comprimento, a utilização de matérias-primas recicladas na carroceria contribuem para um total de 786 kg (ou seja, é mais leve que o Aygo).

A marca também acredita na melhoria da performance aerodinâmica, com a ausência de espelhos retrovisores ou puxadores nas portas laterais, que são substituídos por câmeras de vídeo digitais e comandos eletrônicos, respectivamente. Apesar de ainda não ter data de lançamento, este potencial concorrente do Ford Fiesta e do VW Polo não deve demorar para aparecer no mercado europeu.

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo