CarrosNotícias

Toyota GR Super Sport vai custar mais de R$ 2 milhões

O Toyota GR Super Sport – a reposta da marca japonesa aos Mercedes-AMG Project One e Aston Martin Valkyrie – deverá custar bem menos que o milhão pedido pelos rivais, cerca de 640.000 euros (ou R$ 2.826.185,24).

A informação foi revelada por Orlando Rodriguez, porta-voz da Toyota Austrália ao site Motoring, embora ainda possa haver alteração do preço final já que a Toyota, nesta altura, ainda não decidiu a quantidade de unidades do seu hiperesportivo que irá colocar no mercado em 2020 (data prevista).

Lembre-se que o GR Super Sport Concept, um conceito que incorpora tecnologia híbrida aprimorada através da participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), foi revelado no Salão Automóvel de Tóquio deste ano pela Toyota GAZOO Racing.

O GR Super Sport Concept utiliza como base os mesmos componentes do Toyota Hybrid TS050 que compete no WEC. Sob a carroceria baixa, encontram-se o motor V6 com duplo turbocompressor e o sistema híbrido de competição – Toyota Hybrid System-Racing (THS-R), que foi desenvolvido nas corridas de endurance. Com o sistema EV de alta eficiência e o eficiente motor a gasolina, este hiperesportivo oferece elevada potência e um superior desempenho ambiental.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo