CarrosNotícias

Toyota revela o novo Corolla Touring Sports

A Toyota revelou a nova SW do segmento C (na Europa) que será revelada ao público no Salão de Paris: o novo Corolla Touring Sports. A nova geração do Corolla apresenta um design dinâmico, diferenciado entre as formas compactas e esportivas do hatchback e o estilo refinado e versátil da Touring Sports.

Reflexo do continuado empenho na eletrificação do automóvel e desenvolvimento da tecnologia híbrida, a Corolla Touring Sports irá oferecer aos clientes apenas um motor convencional – uma unidade 1.2 litros turbo a gasolina com 116 cv – e duas opções eletricas “full hybrid”: o conhecido bloco 1.8 litros de 122 CV e um novo bloco 2.0 litros com 180 CV. Esta última, é uma proposta única neste segmento, já que nenhuma outra motorização convencional oferece a mesma combinação de desempenho e baixas emissões.

A motorização elétrica com o bloco 1.8 litros oferece uma opção híbrida silenciosa, intuitiva, responsiva e auto-recarregável, com baixos custos operacionais. Oferecendo aos clientes os mesmos benefícios, o sistema híbrido com o bloco 2.0L tira o máximo proveito do conforto, estabilidade, e prazer de condução adicionais, inerentes da TNGA (Toyota New Global Arquitecture) – a nova plataforma global da Toyota.

O novo Corolla conta com a suspensão dianteira MacPherson, uma nova suspensão traseira multilink, novos amortecedores e, pela primeira vez, a disponibilidade de suspensão variável adaptativa (AVS).

O comportamento dinâmico e a agilidade do novo Corolla Touring Sports é conseguido graças ao rebaixamento da posição do motor, à colocação mais baixa dos bancos (e ocupantes) e à localização da bateria híbrida sob os bancos traseiros. A conjugação destes fatores permite um baixo centro de gravidade.

De série, nas versões mais equipadas e disponível como opção na restante gama, o novo Corolla, conta com um leque abrangente de equipamentos de conforto e tecnologia (como é o caso do mostrador 3-D, Head-Up Display, o sistema de Audio premium da JBL, carregador de telemóvel sem fios ou o sistema multimédia tátil Toyota Touch) disponíveis para aumentar a qualidade de vida a bordo, tanto para o condutor, como para os restantes passageiros.

O novo Corolla Touring Sports, foi desenhado na Europa no recem inaugurado Centro de Design em Zaventem na Bélgica. Graças à adoção da plataforma TNGA, a nova SW não é apenas uma versão mais longa do hatchback, mas uma carroceria desenvolvida do zero para a Europa. Ela tem uma distância entre eixos de 2700 mm e o maior espaço para pernas dos passageiros do banco traseiro do segmento.

A SW conta com um design refinado e um estilo elegante mas robusto. O perfil esportivo é reforçado pelos largos arcos das rodas, com formas arredondadas que permite o posicionamento das rodas mais para fora, para enfatizar a maior largura das vias e o centro de gravidade mais baixo.

Na traseira, o design robusto da Touring Sports apresenta lanternas integralmente em LED e um vidro traseiro inclinado. O design do para-choques traseiro tem continuidade na frente da viatura e reflete a linguagem de design Toyota designada “Catamaran Under Priority”.

O design dinâmico da Touring Sports é acentuado através de quatro esquemas de cores de dois tons, que estarão disponíveis aquando do lançamento. Este esquema de cores combina a cor da carroceria, com um acabamento na cor preta da grade inferior, dos pilares laterias e do teto.

O Touring Sports apresenta um interior totalmente novo pensado para criar uma maior sensação de espaço, num habitáculo com design moderno, no qual as combinações de texturas, cores e acabamentos oferecem os mais elevados níveis de qualidade visual e tátil. Foi dada especial atenção a esta versão, que foi especificamente concebida para o mercado europeu, oferecendo aos clientes o mais alto nível de qualidade sensorial.

Uma das principais vantagens da nova plataforma GA-C é a possibilidade de os bancos serem colocados em posição mais baixa, reduzindo assim o centro de gravidade do veículo e oferecendo uma posição de condução mais esportiva e envolvente.

A SW, conta ainda com uma distância entre o banco dianteiro e traseiro de 928 mm, para oferecer amplo espaço para os passageiros no banco traseiro e um generoso espaço de carga de 598 litros, com várias soluções para a acomodação prática e conveniente de bagagem.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo