CarrosNotícias

Toyota Corolla GR-S chega à rede de concessionárias de todo o Brasil por R$ 151.990

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, chega à rede de concessionárias Toyota de todo o País a versão esportivada do sedã mais vendido no mundo, o Corolla TOYOTA GAZOO Racing. O modelo terá preço sugerido de R$ 151.990,00, e estará disponível em três cores: o novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).

Projetado pelas engenharias da Toyota do Brasil e Argentina, o modelo é o primeiro veículo da marca a ser produzido em solo brasileiro com a grife TOYOTA GAZOO Racing. O sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance, inspirado nas lições que vêm das pistas.

Novidades

O novo Corolla GR-S apresenta novidades importantes. Com relação ao design exterior, o veículo dispõe de faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, conta com spoiler exclusivo TOYOTA GAZOO Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão proveniente da divisão esportiva da marca. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma TOYOTA GAZOO Racing. Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os pára-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo, impactante, atraente e sofisticado ao modelo.

Já no interior, o sedã conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota GAZOO Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes com emblema GAZOO Racing, acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Suspensão exclusiva TOYOTAGAZOO Racing

Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a GAZOO Racing deu especial atenção à suspensão do modelo. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.

O Corolla TOYOTAGAZOO Racing é equipado com o motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE. O propulsor, quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, em ambos os casos. O powertrain recebe a transmissão Direct Shift de 10 marchas, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta.

SEGURANÇA

Um dos principais pilares da Toyota também equipa o Corolla GR-S. Seguindo a tradição da marca de manter máxima atenção com a segurança de seus clientes, o modelo, que recebeu nota máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, chega com o pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)*

O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)*

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a mantê-lo na pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)*

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Faróis altos automáticos (AHB)*

Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo