CarrosNotícias
Tendência

Toyota Corolla Cross é o novo SUV compacto da marca

A Toyota revelou na Tailândia o novo Corolla Cross, um SUV compacto que promete reforçar o crescimento de uma das gamas mais populares do fabricante nipônico.

Baseado na plataforma, Toyota New Global Architecture C (TGNA-C), que serve de base ao Corolla e ao C-HR, o novo SUV apresenta 4.460 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.620 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.640 mm, a mesma que apresenta o Toyota C-HR.

Em matéria de design o novo Corolla SUV chega com uma grade com um novo desenho, faróis afilados e luzes diurnas de LED, em linha com outros modelos da gama. Na traseira, destaque para as lanternas horizontais, com um design moderno, ocupam parte do porta-malas.

Os para-choques pretos e barras no teto contribuem para o design moderno deste novo SUV compacto da Toyota.

Já no interior o novo modelo japonês não esconde que estamos perante um Corolla e está dotado de uma tela de entretenimento de dimensões generosas, um painel de instrumentos digital, muito espaço para os passageiros e uma capacidade de carga de 487 litros.

Sob o capô, o novo Corolla Cross que foi apresentado na Tailândia conta com uma opção híbrida, equipado com um motor elétrico de 72 cv e um torque de 163 Nm, associado a um motor a gasolina de 1.8 litros com 142 cv e um torque de 105 Nm.

Além disso a Toyota anunciou ainda que este novo modelo vai estar disponível naquele país asiático com o bloco a gasolina de 1,8 litros que debita 140 cv de potência e um torque de 75 Nm, com transmissão CVT.

A marca nipónica equipou este novo SUV compacto com suspensão MacPherson na frente e barra de torção no eixo traseiro, freios a disco e rodas de 17 ou 18 polegadas como opção.

O novo Toyota Cross vai ser colocado à venda ainda este mês na Tailândia e vai chegar aos restantes mercados mais tarde, apesar da marca japonesa não ter revelado detalhes específicos sobre a chegada deste novo modelo à Europa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo