CarrosNotícias

Toyota Corolla 2014 é finalmente revelado

Fotos: Divulgação / Toyota Corolla Europeu

Levou tempo, mas finalmente a Toyota revelou inteiramente o novo Corolla 2014, carro que possui clara inspiração no conceito Furia (assim como os teasers antecipavam) e conta com visual bem mais interessante e agressivo que sua geração anterior.

Em suas dimensões, o Corolla 2014 conta com entre-eixos de 2,70 m (10 cm maior que o anterior), 4,63 m de comprimento (9,9 cm a mais), 1,78 m de largura (1,6 cm a mais) e 1,45 de altura (1 cm mais baixo). A bitola dianteira cresceu 2,3 cm enquanto a traseira foi diminuída em 2,4 cm. Essa combinação tende a deixar o modelo mais arisco e menos anestesiado do que a geração atual.

Para o mercado americano há variadas opções de câmbio, entre elas um manual de seis marchas e um CVT de sete velocidades (que deverão vir para o Brasil), além de um automático de quatro velocidades, que equipará apenas a versão de entrada nos EUA.

Toyota Corolla Norte-Americano

Por lá o motor será sempre o 1.8 Valvematic de 140 cv, que combinado às melhorias aerodinâmicas e ao peso de 1.315 kg, permitem ao Corolla 2014 alcançar um consumo médio de 17,3 km/l de gasolina. Por aqui os motores deverão continuar sendo o 1.8 e o 2.0 atuais, com alguma melhoria em performance.

O Corolla 2014 deverá ser lançado no Brasil entre o final deste ano e o começo do próximo, seguindo mais o nível de acabamento do modelo Europeu, que traz algumas alterações mais requintadas em relação ao modelo americano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo