CarrosNotícias

Toyota celebra os 20 anos do lançamento do RAV4

Fotos: Divulgação

A Toyota está comemorando os 20 anos do lançamento do utilitário esportivo RAV4. O modelo apareceu primeiramente como um conceito de design em 1989 no Salão de Tóquio (Japão) e virou modelo de  produção em 1994 sendo apresentado no Salão de Genebra (Suíça).

Logo após o lançamento o modelo recebeu o dobro das encomendas esperadas no primeiro mês de vendas. Em 1994, vendeu cerca de 53 mil unidades na Europa e Japão. Em 1995, foram 150 mil veículos vendidos com a participação no mercado norte-americano. O sucesso foi tão grande que a Honda lançou o CR-V , principal concorrente do  RAV4.

A primeira geração do RAV4 contava com três portas, era equipada com motor de 2.0 litros a gasolina de 127 cv de potência e transmissões manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades. A segunda geração, lançada no ano 2000, possuía sistema de tração integral, motorizações a diesel e desenho com linhas mais arredondadas.  Em 2012 surge a quarta geração. O modelo chegou ao mercado brasileiro em 2013, tem três configurações, com duas diferentes motorizações.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo