CarrosNotícias

Toyota Aqua é lançado no Japão

Fotos: Divulgação

Resultado de 17 anos de experiência da montadora no desenvolvimento da tecnologia de veículos híbridos produzidos em larga escala. Segundo a montadora, o carro consegue percorrer 35,4 quilômetros com apenas um litro de gasolina. A previsão de vendas do modelo Aqua é de 12 mil unidades por mês no Japão.

O Toyota Aqua usa muita tecnoligia, como um novo painel de instrumentos com funções que monitoram a condução consciente do veículo como o uso eficaz do acelerador. De acordo com o “desempenho ecológico” do motorista, ele acumula pontos, numa escala de 0 a 100, que demonstra todo o dinheiro economizado comparado com outros níveis de eficiência de combustível.

Enquanto no Japão a Toyota lança a sua maior novidade em termos de tecnologia híbrida em automóveis, o Brasil recebe depois de muitos anos o Prius, primeiro carro híbrido da Toyota, que será vendido em escala comercial a partir do segundo semestre de 2012. O modelo foi lançado em 1997 e é considerado o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial. Suas vendas já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades apenas nos Estados Unidos.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo