CarrosNotícias

Toyota apresenta Prius Plug-in definitivo

Foto: Divulgação

A Toyota apresentou a versão final de comercialização do Prius Plug-in, com com tecnologia híbrida elétrica (PHEV), o modelo tem sua estreia mundial agendada para o próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, mês que vem. Essa versão ecológica já vem sendo testada em vários países e representa o próximo passo da tecnologia híbrida do sistema Hybrid Synergy Drive (HSD) da marca japonesa.

Na versão de produção, o novo Prius Plug-in apresenta um novo design e uma nova bateria de íons de lítio, que ficou mais compacta que a anterior. Com isso, além de reduxzir o tamanho e o peso, o modelo ficou mais econômico, com um consumo médio de 45 Km/l e emissões de CO2 de 49 g/km. Já em modo exclusivamente elétrico, o Prius terá uma autonomia de 10 vezes mais do que os 2 km oferecidos pelo modelo anterior.

O motor a combustão é o mesmo utilizado no modelo de série, ou seja, um 1.8 litros, movido a gasolina, que vai trabalhar em conjunto com um motor elétrico, que poderá ser carregado em 90 minutos em uma tomada caseira. As vendas do Prius Plug-in deverão ter início em meados do próximo ano. Os preços não foram anunciados.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo