CarrosNotícias

Toyota apresenta conceito elétrico ME.WE em parceria com arquiteto francês

Fotos: Divulgação

A Toyota revelou ontem (24) o seu mais novo conceito, o ME WE. O protótipo foi desenvolvido em parceria com o arquiteto francês Jean-Marie Massuad, com o objetivo de criar um veículo elétrico “anticrise”.

O resultado é um veículo conversível e compacto, que teve a sua engenharia voltada para os conceitos econômicos e de sustentabilidade. O nome dado ao protótipo representa o bem estar pessoal (ME= eu em inglês) e o bem estar geral (WE= nós em inglês).

O veículo teve como materiais utilizados estrutura de alumínio e painel de polipropileno. O chão e suas superfícies são feitas de fibras de bambu. O seu design é simples e só estão disponíveis para o motorista os indicadores de velocidade, dê navegação e de carga de bateria.

O sistema de aquecimento funciona a partir de uma bomba de baixa energia. Mais informações sobre o ME.WE serão dadas quando ele for exibido no showroom da Toyota no Champs Elysees, emParis, mas já se sabe que ele terá quatro motores elétricos, um cada uma de suas roda. Dessa forma, fica mais fácil abrir mão do sistema de transmissão completo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo