CarrosNotícias

Com 5,6 toneladas Mercedes-Maybach S600 Pullman Guard é à prova de balas

mercedes-maybach-s600-pullman-guard

Cada vez mais as montadoras oferecem opções de blindagem de fábrica em seus veículos. O destaque da vez é o Maybach S600 Pullman Guard, versão limousine do Mercedes Classe S destinada a políticos de alto escalão, membros da realeza e pessoas de maiores posses por receber uma série de mudanças afim de garantir a proteção máxima dos ocupantes.

mercedes-maybach-s600-pullman-guard4

O modelo será exposto ao público no próximo Paris Motor Show, mas as entregas começarão apenas na segunda metade de 2017 e o custo será de 1,4 milhão de euros, mais que o dobro da versão sem blindagem (500.000 euros).

mercedes-maybach-s600-pullman-guard2

O S600 Pullman Guard conta com proteção contra fuzil na carroceria e janelas, além de proteção contra explosivos inclusive no piso; as portas contam com motores elétricos para auxiliar na operação, uma vez que o tanque de alto luxo pesa nada menos que 5,6 toneladas. O interessante é que apesar das extensas modificações, o visual externo não difere em nada de um S600 Pullman convencional, e as medidas do interior também foram mantidas.

mercedes-maybach-s600-pullman-guard6

Para movimentar tudo isso, debaixo do capô se encontra o mesmo 6.0 V12 bi-turbo de 530cv e 84,6kgfm de torque do modelo convencional. Caso o comprador se interesse pela blindagem mas não necessite de uma limousine, a Mercedes-Maybach também oferece o S600 Guard por 470.000 euros e o mesmo nível de proteção do irmão maior.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo