MotosNotícias
Tendência

Tiger 1200 ganha mais modelos no mercado brasileiro: Alpine e Desert

Essas duas novas Triumph oferecem cores exclusivas e incorporam novas tecnologias

As Tiger 1200 Alpine Edition (R$ 83.590) e Desert Edition (R$ 88.590) chegam nesta semana às 18 Concessionárias brasileiras, ambas trazendo novidades tecnológicas, principalmente em relação ao modelo de entrada XR e ao intermediário XCx, já disponíveis em nosso mercado, e uma condição exclusiva e inédita: 3 anos de garantia de fábrica. Inspiradas por algumas das mais emocionantes aventuras de motocicletas ao redor do mundo, essas duas novas Triumph ostentam, em cada uma, um novo esquema de cores exclusivo, além de incorporarem novas tecnologias que contribuem com suas habilidades para enfrentar aventuras.

A Tiger 1200 Desert Edition, por exemplo, foi inspirada em aventuras épicas da Tiger 1200 nos desertos mais inóspitos e implacáveis do mundo, do Saara ao Kalahari, por exemplo. Já a Alpine Edition teve como inspiração as lendárias aventuras da Tiger 1200 por algumas das cadeias de montanhas mais espetaculares do mundo. Cada nova versão também ganhou uma nova cor exclusiva. A Tiger 1200 Alpine está disponível no tom Snowdonia White, enquanto a Tiger 1200 Desert vem na cor Sandstorm.

As duas motos oferecem uma combinação incrível do renomado desempenho e potência do motor de três cilindros, de 1.200 cc, um nível muito alto de tecnologia voltada para o piloto e componentes e acabamentos de alta qualidade. Seu propulsor, por exemplo, com respostas imediatas, desenvolve potência máxima de 141 cv (a 9.350 rpm) e torque máximo de 122 Nm (a 7.600 rpm), com o som incrível proporcionado pelo novo sistema de escapamento Arrow – uma das novidades que chegam como recursos de série nos dois modelos. O sistema de escapamento Arrow é um conjunto mais leve, com acabamento em titânio e fixadores feitos de fibra de carbono – tudo isso, além de contribuir com o desempenho e proporcionar um som muito mais refinado ao motor, também oferece um visual mais moderno e nobre às motocicletas.

As duas motos já vêm equipadas, também como item de série, com o sistema de Auxílio de Troca de marcha Triumph (TSA – Triumph Shift Assist). O sofisticado recurso chegou recentemente ao Brasil na linha Tiger 900 e foi desenvolvido a partir do tradicional quickshifter da Triumph, presente em outros modelos da marca. No TSA, a tecnologia foi ainda mais aprimorada, permitindo mudanças de marchas rápidas para cima e para baixo, mais suaves e confortáveis, sem o auxílio da embreagem, enquanto o piloto mantem a posição do acelerador. Essa tecnologia reduz a fadiga do piloto e melhora a pilotagem.

TIGER 1200 ALPINE EDITION

A Tiger 1200 Alpine Edition é baseada na versão XRx, não disponível no Brasil, sendo equipada com todos os seus recursos, além das novidades já citadas. Isso inclui, por exemplo, piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação de LED (que oferece estilo mais moderno e maior visibilidade ao piloto), interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave “amigável ao piloto” e quatro modos de pilotagem: “Rain”, “Road”, “Off Road” e “Sport”.

TIGER 1200 DESERT EDITION

A Tiger 1200 Desert Edition foi construída a partir da conhecida Tiger 1200 XCx, vendida no Brasil desde 2018. Assim como a Alpine, ela chega ao consumidor equipada com piloto automático, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação de LED, interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave “amigável ao piloto”. Uma diferença é que ela oferece cinco modos de pilotagem (e não 4, como na Alpine): “Rain”, “Road”, “Off Road”, “Off Road Pro” e “ Sport”.

Além das novidades tecnológicas das novas Tiger 1200 Alpine e Desert, a Tiger 1200 oferece várias opções de recursos, inovações e benefícios para proporcionar uma experiência de pilotagem superior, como: sistemas de gestão totalmente integrados controlados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental), freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida e acelerador E mais: o para-brisa ajustável eletricamente torna todas as viagens ainda mais confortáveis.

As novas Tiger também mantêm os seus altos níveis de eficiência e segurança nas frenagens com freios Brembo de alta especificação, suspensão WP ajustável controlada pela tecnologia Triumph de suspensão semi-ativa, duas posições de altura do assento (835-855 mm), ajustáveis em 20 mm para adaptação ao estilo de pilotagem e ao terreno. A linha Tiger 1200 conta com mais de 50 acessórios opcionais, permitindo que o cliente personalize bastante a sua moto para maximizar a experiência de pilotagem, independentemente do modelo escolhido.

Fonte: g6 Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo