São mais de 400 mil encomendas para o Model 3, tantas que a Tesla precisou otimizar ao máximo a produção. Por isso, Elon Musk já anunciou, só existirão duas cores e dois tamanhos de rodas.
O objetivo é fazer chegar, o mais rápido possível, a maior quantidade de Model 3 aos seus clientes, simplificando desta forma o processo de fabricação.
Lembre-se que os 400 mil interessados que fizeram a pré-reserva do modelo deixaram um depósito (reembolsável) de 1.000 euros no caso da Europa (1.000 dólares nos Estados Unidos).
Outra vantagem do modelo é que só contará com um motor elétrico, uma versão, e tração apenas em um dos eixos. A versão de tração integral deverá chegar nos primeiros meses de 2018, data em que deverão estar disponíveis outras opções, não só de cores e rodas, como de outros elementos.
O Model 3, tem apresentação oficial prevista para julho, mas as primeiras unidades terão como destino os investidores e quadros da marca, que serão uma espécie de “cobaias” na detecção de eventuais problemas e erros de fabricação, que será corrigido antes das entregas a clientes, que começam a recebe apenas no outono.