CarrosNotícias

Tesla Model S tem autonomia 200 km maior que a oficial

Foto: Divulgação

Para se destacar entre os modelos híbridos e elétricos, quando mais autonomia o veículo tiver, mais chances têm de ser bem sucedido no mercado. A Tesla teve uma boa notícia ontem (13), que chamou a atenção da mídia especializada. Um proprietário do sedã esportivo Model S conseguiu a proeza de rodar 681,5 Km com apenas uma carga completa de bateria.

Segundo a marca, a autonomia oficial do modelo é de 480 km, com uma velocidade média de 88 km/h. David Metcalf, proprietário do veículo, afirma que não fez nenhuma modificação no veículo e para atingir esse número, ele não ligou o ar-condicionado e as janelas foram abertas somente por centímetros.

Essa proeza, já foi pré-aprovado para entrar no Guinness Book, O livro dos Recordes, porém serão necessários quase dois meses para a confirmação do recorde para que as evidências sejam analisadas. Um dos fundadores da Tesla, Elon Musk, parabenizou Metcalf e o filho de sete anos que o acompanhou na viagem pelo Twitter. O sedã custa US$ 49.900,valor que pode diminuir graças ao incentivo de US$ 7.500 concedido pelo governo federal nos EUA.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo