CarrosNotícias

Ford Focus RS de taxista chama a atenção moradores e turistas na Noruega

Evald Jåstad é um motorista de táxi em Odda, pequena cidade na Noruega que fica a 17 quilômetros das falésias de Trolltunga, importante atração turística no país escandinavo. Aos 36 anos, ele dirige diariamente um Ford Focus RS, versão do hatch desenvolvida pela Ford Performance inspirada nos carros de competição (veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Xbbqxp6xxWA&feature=youtu.be ).

Todos os dias, ele tem um passageiro garantido: seu filho de 3 anos, que Jåstad leva para a escola em uma viagem de 16 quilômetros de ida e volta em um cenário nórdico de tirar o fôlego. O garoto se empolga ao andar no carro e sempre pede para o pai acelerar. Afinal, o modelo equipado com motor 2.3 EcoBoost a gasolina entrega 350 cv de potência e é capaz de ir da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, chegando 268 km/h de velocidade máxima. Não é à toa que seus clientes assíduos o apelidaram de “Relâmpago azul”.

Jåstad também gosta de conhecer pessoas de outras partes do mundo e costuma levar muitos turistas para apreciar as belezas da região. O taxista já rodou 127 mil quilômetros com o Focus RS em apenas 18 meses. “Não há muitas pessoas que podem dizer que vivem seus sonhos. Mas eu definitivamente sou um deles.”

Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo