MotosNotícias

Suzuki lança nova geração da V-Strom 1000

Fotos: Divulgação

Durante o lançamento mundial da nova geração da V-Strom 1000, que já tinha sido apresentada como protótipo no Salão de Colônia de 2012. A marca revelou as novidades do modelo, que ficou mais atual, com mudanças na parte visual, freios com sistema ABS e o controle de tração.

Ela também sofreu alterações em sua motorização, o chassi, segundo a marca, foi desenvolvido com o objetivo de ter leveza e um tamanho compacto. O tanque de combustível passou a ser estreito e o banco passa a ficar em uma posição mais baixa.

As medidas do entre eixos aumentaram de 1.535 mm para 1.555 mm e a menor distância entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor (pivot) passou de 963 mm para 957 mm. O motor teve algumas peças como cilindros, pistões, anéis de pistões, pinos de pistões, câmaras de combustão e a engrenagem da 6 ª marcha redesenhadas.

Também houve o aumento da cilindrada, dê 996 cm³ para 1.037 cm³, que foi obtido por causa do aumento do diâmetro dos pistões. Todas essas adaptações fizeram que sua potência aumentasse de 98 para 100 cv, e o torque, de 10,3 kgfm, para 10,5 kgfm.

Burgman 125 ABS

Os anéis tiveram uma diminuição de 15% e também estão com menos atrito, o que contribui para a economia de combustível, que passou de 18 km/l na antiga V-Strom, para 20,9 km/l. Porém, seu novo tanque foi reduzido de 22 para 20 litros.

O seu painel de instrumentos também foi renovado, contando com um display digital que traz informações como velocidade, indicador de marcha, consumo médio, consumo instantâneo e temperatura. O painel também ganhou um novo para-brisa, que se ajusta em três posições. Também foram lançados pela Suzuki os modelos Burgman 125 ABS e Burgman 200 ABS.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo