

Por Larissa Nogueira
A montadora japonesa Suzuki apresentou a versão 2013 da GRS 125, que custará R$ 5.900. Além dessa versão comum, também será lançada a versão “Sport” ao valor de R$ 6.490, a GSR-S, como será conhecida, recebe carenagens frontais e abaixo do motor, semi-guidões e um painel mais atraente e completo, que também agrega um velocímetro digital e indicadores de combustível e de marcha engatada.
Apesar de seu acabamento mais trabalhado e acima da média da concorrência, mecanicamente não tem grandes inovações. A GRS 125 é impulsionada por um motor com um carburador a vácuo e com um eixo anti-vibração. A sua potência é de 10,8 cv a 9.000 rpm e trabalha em conjunto com um câmbio de cinco marchas. Essas duas versões chegam para complementar a versão mais potente da GRS, a 150i, que foi lançada em agosto.
Dentre os diferenciais da nova GRS 125, destacam-se os cromados no espelho retrovisor, tampas no cabeçote e no escape, pedaleiras articuláveis, rodas de liga leve cinco palitos, tampa de combustível tipo aviação e a regulagem de pré-carga da mola manual e simples. As duas versões da 125 saem de série com freio dianteiro a disco e com quatro opções de cores:vermelho,prata,preto ou amarelo. As novas GRS estarão disponíveis nas concessionárias no final desse mês.