CarrosNotícias

AMG quer surpreender com seu futuro hipercarro

amg-sobre-futuro-hipercarro

A AMG, a divisão esportiva da Mercedes-Benz, revelou que a produção do futuro “Fórmula 1 de rua”, o hipercarro previsto para 2018, já está praticamente toda vendida.

A confirmação veio da boca de Tobias Moers, patrão da AMG. A produção estará limitada entre 200 a 300 unidades e a lista de clientes está “próximo o limite da nossa capacidade de produção”. “É um carro incrível. Não haverá nada igual no mercado”, sublinhou Moers ao Autonews, sem adiantar, no entanto, os números de produção.

O mesmo responsável já confirmou que o hipercarro terá o mesmo motor 1.6 Turbo híbrido do monolugar de Fórmula 1, embora alterado para circular na via pública e para debitar 1000cv.

O que deverá ser mantido, pelo menos segundo garantem os seus responsáveis, é a capacidade de regime do motor, que deverá ser capaz de superar as 10.000 rpm, como na Fórmula 1.

Desafiado a descrever o hipercaro, Moers explicou que: “Se combinar dois mundos, o conjunto mecânico mais eficiente do planeta, que é o da Fórmula 1, com as competências e capacidades da AMG, para fazer o derradeiro hipercarro, este é o pináculo da engenharia automóvel agora.”

Quando chegar em 2018, o hipecarro AMG terá a concorrência do Aston Martin AM-RB 001. Desenvolvido entre a Aston Martin e a Red Bull, promete a mesma proporção entre potência e peso de 1 para 1 do AMG, mas recorrerá a um V12 auxiliado por um motor elétrico.

O primeiro avanço do hipercarro (leia-se concept) deverá ser mostrado já em 2017 no Salão de Genebra ou em Frankfurt.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo