CarrosNotícias

Surgem as primeiras imagens oficiais do novo Mercedes SL

Fotos: Divulgação

Acaba de ser divulgadas as primeiras imagens da sexta geração do Mercedes SL, antes da sua apresentação oficial agendada para o Salão Automóvel de Detroit, no início de janeiro. O novo modelo mede 4,58 metros de comprimento e 1,88m de largura, e apresenta uma reinterpretação da nova linguagem de design da marca alemã, com linhas semelhantes aos modelos SLS AMG e SLK,, dando uma aspecto mais robusto e esportivo ao conversível.

Em um primeiro momento, o novo SL contará com duas motorizações: um V6 de 3.5 litros com 306 cv (SL 350) e um V8 biturbo de 4.7 litros (SL 500), com 435 cv. Com o motor V6 a nova SLK faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, enquanto que a SL500 precisa de 4,6 litros para cumprir o mesmo percurso.

A maior novidade em relação a geração anterior, fica por conta da estrutura quase integralmente em alumínio, que, com um peso total de 254kg, ficou 140kg mais leve. Ganhando com isso mais eficiência nas emissões de CO2 e no consumo. Apesar de ser mais rápida que a geração anterior, o novo SL tem maiores níveis de rigidez estrutural e segurança.

Além de maior e mais imponente, a nova Mercedes SL ganhou mas tecnologia, como a introdução de sistemas Magic Vision Control, uma espécie de limpador de para-brisa com esguicho incorporado e a adoção de um avançado sistema áudio, que com recurso a colunas localizadas junto aos pés dos ocupantes pretende evitar as distorções de som provocadas pela circulação de ar de ar no interior quando a capota fica aberta.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo