CarrosNotícias

Surgem primeiras imagens do Mercedes G63 AMG

Fotos: Divulgação

Vazou na internet antes mesmo do lançamento oficial, , no Salão Automóvel de Pequim, dentro de poucos dias, as fotos do Mercedes G63 AMG. O jipão alemão é a primeira versão esportiva da nova geração Classe G, que contará ainda com uma versão G65 AMG com 612cv e 1000 Nm. Está G63 carrega sob o capô um potente bloco V8 de 5.5 litros que substitui  o antigo V8 de 5.4 litros (G55 AMG), capaz de debitar 545cv e um torque máximo de 759 Nm.

Em conjunto está uma caixa automática de sete velocidades, uma novidade nesta geração Classe G, e de um sistema de tração integral com três diferenciais, todos bloqueáveis individualmente. Além disso, está equipado com o sistema start-stop e regeneração da energia de frenagem, tudo para ajudar na redução do consumo e emissões de CO2. A marca alemã adiantou que o G63 AMG não vai além das 322 g/km (antes 378 gr/km) de CO2.

Facilmente identificado, o modelo mais apimentado da série G possui para-choque mais agressivo, com inúmeras entradas de ar para refrigeração de vários elementos mecânicos, além de uma nova grade com duas barras horizontais. O modelo também se destaca pelos pára-lamas mais largos que seguram as rodas AMG de cinco raios. As saídas de escapes em posição lateral completam o conjunto de elementos distintivos desta versão. O novo G63 AMG estará à venda em junho. No mercado alemão estará disponível a partir de 137 mil euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo