CarrosNotícias

Surgem as primeiras imagens do novo Skoda Rapid

Fotos: Divulgação

Acaba de ser divulgadas as primeiras imagens em forma de esboço do Skoda Rapid, um sedã compacto Premium que vai se posicionar entre o Fabia e o Octavia. As imagens surgem antes mesmo da sua apresentação oficial no Salão Automóvel de Paris, no próximo mês de setembro.

O Rapid será a resposta da Skoda ao aumento de procura no segmento dos sedãs compactos no mercado europeu. O novo modelo usa como base o protótipo Mission L, que utiliza a mesma plataforma do Volkswagen Polo e Skoda Fabia e tem lançamento agendado para o início do próximo ano. “O Rapid é o nosso próximo modelo. Tem uma importância para o nosso crescimento e vai nos dar um forte impulso nos mercados internacionais”, disse o CEO da Škoda Winfried Vahland.

Sabe-se apenas que o modelo estará disponível com motores 1.2 e 1.4 TSi a gasolina, além dos 1.6 TDi com potências entre os 90 e os 105cv. A oferta mecânica incluirá ainda as versões “verdes” chamada pela empresa de “Greenline”, com um motor 1.2 TDi de 75cv. O novo modelo, que será o sexto da gama do construtor, é considerado como fundamental para a Skoda alcançar o objetivo de 1,5 milhões de veículos/ano, até 2018.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A primeira vista vendo só o desenho da frente, deu a impressão que ela não casava com o resto do carro, porém vendo agora pela lateral o carro vai ser bonito, mas na lateral ele lembra um Polo três volumes.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo