CarrosNotícias

Sucessor do Lamborghini Gallardo terá configurações mais simples

Foto: Divulgação

Michael Lock, responsável pelas operações da Lamborghini nos EUA, revelou os primeiros detalhes sobre o sucessor do Gallardo. As informações são da Car & Driver, onde Lock confirmou a pretensão de simplificar configurações do superesportivo, com o objetivo de aumentar a rentabilidade da gama assim como de criar menos confusão entre modelos. A próxima geração do Gallardo manterá o formato coupé e cabrio, assim como as opções de tração traseira ou integral.

A boa notícia, como confirmada acima, é que o line-up com nomenclatura diferenciada, como atualmente acontece, por exemplo, com modelos como o LP570-4 Spyder Performante, que, basicamente, é uma versão mais leve do roadster de tração integral ficarão mais simples de distinguir.

A publicação que informou as novidades afirma que a opção cabrio de tração integral poderá deixar de ser fabricada. Além disso, todos os modelos construídos a partir de materiais mais leves poderão ficar restrito à designação coupé. Lock não entrou em detalhes quanto aos motores do futuro modelo, porém, confirmou que a gama virá com uma exclusiva transmissão automática de dupla embreagem, confirmando a intenção demonstrada pelo CEO da marca Stephan Winkelmann há cerca de um ano de abandonar definitivamente a pouco procurada opção de caixa manual.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ô loco!!!!, não sabia dessa que Lamborghini com câmbio manual não vende, aliás, colocar câmbio automático nesse carro é sacrilégio.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo