CarrosNotícias

Subaru WRX STI Time Attack conquista novo recorde na Ilha de Man

SUBARU_WRX_STI_TIME_ATTACK___Alta_Resolucao

Mostrando toda a sua tradição, know-how e paixão por alta performance, a SUBARU, pertencente a Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), estabeleceu um novo recorde na Isle of Man TT Course, uma das mais radicais e perigosas corridas do mundo. O modelo WRX STI Time Attack, desenvolvido pela SUBARU of America, Inc. em conjunto com a Prodrive e apoio técnico da SUBARU Tecnica International (STI), conduzido pelo piloto Mark Higgins percorreu os cerca de 60 km de distância em 17 min e 35s, a uma velocidade média de 207 km/h (129,73 mph).

O tempo estabelecido neste ano supera em quase dois segundos o recorde vigente até então, pertencente ao próprio Mark Higgs, com tempo de 19 minutos e 26 segundos, atingido a velocidade média de 187 km/h (116,47 mph).

O resultado obtido pela SUBARU na “Isle of Man TT Course” reafirma a alta performance dos modelos WRX e WRX STI, além de demonstrar o potencial esportivo do sistema de tração integral All-Wheel Drive.

O modelo SUBARU WRX STI Time Attack foi desenvolvido especialmente para essa corrida, com o objetivo de enfrentar com desenvoltura e robustez, as árduas exigências em que são submetidos as suspensões e o motor. A parceria Prodrive colocou à disposição o seu conhecimento para a concepção e construção do veículo, enquanto a SUBARU Tecnica International (STI) forneceu o know-how de alta performance e apoio técnico.

Fonte: CAOA – Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo