A Kia causou alvoroço quando apresentou o Stinger GT, modelo de design marcante e promessa de desempenho acima da expectativa. Tecnicamente o coreano agrada até aos maiores puristas, pois traz um 3.3 V6 biturbo de 365 cavalos e 52kgfm de torque jogados unicamente para as rodas traseiras, e suficientes para levá-lo de 0 a 100km/h em 5,1 segundos.
O Stinger ganhará versões com tração integral e motores mais mansos, mas por hora as atenções estão voltadas para o topo-de-linha GT, que está cotado para custar abaixo dos 50.000 dólares e oferece desempenho equivalente ao de rivais alemães mais consagrados e bem mais caros, como os Mercedes-AMG C43 e Audi S5.
Tudo isso não é à toa: o desenvolvimento do modelo se deu em Nürburgring, sob comando de um dos homens que já esteve à frente da divisão esportiva M da BMW, Albert Biermann. Talvez o Stinger GT seja o Kia de fábrica mais rápido da história da marca.