
A Stellantis anuncia a produção de um novo veículo no Polo Automotivo de Córdoba, na Argentina: a picape Ram Dakota. A iniciativa consolida o Polo de Córdoba como um hub estratégico na produção de picapes para a região. Com a decisão, a Stellantis inicia pela primeira vez a produção da marca Ram na Argentina, um marco histórico para a indústria automotiva do país que fortalece significativamente a cadeia de valor, a integração com fornecedores locais e a geração de empregos de qualidade.
Desenvolver um produto no segmento de picapes implica resgatar a história do Polo Automotivo de Córdoba e valorizar o melhor da competência industrial argentino. Com o objetivo de reativar a rede de fornecedores e oferecer aos trabalhadores um espaço para desenvolver seu talento e transformar suas vidas — e a de toda a sociedade — a Stellantis aposta na fabricação futura de um novo motor produzido na Argentina. Para isso, a empresa realizou um investimento de R$ 2 bilhões, criando 1.800 empregos, dos quais metade será ocupada por mulheres. Com esse passo, a planta de Ferreyra não apenas reforça seu papel estratégico na indústria automotiva, mas realiza com eficiência, maior integração local e sob um modelo de crescimento que reflete os princípios de diversidade e inclusão.
Com foco na exportação, a Ram Dakota é o segundo modelo da família de picapes que contará futuramente com o motor Multijet turbodiesel de 2.2 litros, de fabricação local. Este é o início de um projeto de longo prazo que será desenvolvido ao longo dos próximos anos.
A incorporação da Ram Dakota ao portfólio de produção local, junto com a Fiat Titano e o Fiat Cronos, marca um crescimento industrial sem precedentes em Córdoba e fortalece a liderança da Stellantis. Esse avanço reflete não só a confiança da empresa na Argentina, mas também o potencial da indústria nacional para desenvolver projetos de classe mundial.



