CarrosNotícias
Tendência

Stellantis e Toyota expandem parceria com novo furgão comercial

Os clientes da TME se beneficiarão da tecnologia de ponta e emissão zero da Stellantis em cada segmento de LCV fornecido pela Stellantis

Stellantis N.V. e Toyota Motor Europe N.V. (TME) anunciaram hoje a expansão de sua parceria existente com um acordo para uma nova van comercial de grande porte, incluindo uma versão elétrica a bateria. O novo veículo marca o terceiro tipo de carroceria sob o acordo, completando a linha de LCVs, com opções compacta, média e agora também de tamanho grande.

A Stellantis fornecerá à TME o novo furgão para venda na Europa sob a marca Toyota. O novo veículo será produzido nas fábricas da Stellantis em Gliwice, Polônia, e Atessa, Itália. Planejada para meados de 2024, a nova van marca a primeira entrada da TME no segmento de veículos comerciais de grande porte.

“A excelência operacional é, por definição, reconhecida na expansão deste acordo”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com este terceiro compromisso bem-sucedido, a Stellantis está demonstrando ainda mais sua experiência no segmento de veículos comerciais e no desenvolvimento de tecnologia de bateria elétrica destinada a atender a uma ampla gama de necessidades. Este acordo fortalece nossa liderança na UE30 para LCVs e veículos de baixa emissão e nos coloca um passo mais perto de alcançar nosso objetivo Dare Forward 2030 de nos tornarmos o líder global indiscutível de veículos comerciais leves, em termos de tecnologia, fabricação, participação de mercado e lucratividade”.

A colaboração da Stellantis e da TME começou em 2012 com o LCV de tamanho médio da Toyota produzido na fábrica de Stellantis em Hordain na França, seguido em 2019 por novo modelo competitivo e atraente no segmento LCV compacto, produzido na fábrica da Stellantis em Vigo, Espanha. O anúncio do LCV de grande porte feito hoje aprofunda a colaboração que permite à Toyota completar sua linha de LCVs na Europa e faz com que ambas as empresas se beneficiem da otimização de custos de desenvolvimento e produção.

“Estamos satisfeitos por podermos estender esta parceria de sucesso através da introdução de uma nova van comercial de grande porte. Representa um acréscimo importante e completa nossa linha comercial leve para os clientes europeus da Toyota. O novo LCV representará uma contribuição fundamental para as metas de crescimento da Toyota para sua linha geral de LCVs, juntamente com a picape Hilux, Proace e Proace City, permitindo que a Toyota forneça soluções de mobilidade em todos os segmentos do mercado de LCV”, comentou Matt. Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Fonte: Stellantis Communications – Newsletter

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo