CarrosNotícias

SSC Ultimate Aero terá sua última unidade produzida

Foto: Divulgação

A SSC (Shelby Super Cars) informou para a imprensa que já deu início a produção do último exemplar do superesportivo Ultimate Aero, apresentado pela primeira vez em 2006. Esse esportivo concorre diretamente com o Bugatti Veyron.

De acordo com Jerod Shelby, fundador da marca: “o cliente que comprar o último Aero ficará extremamente excitado em saber que é dono dessa unidade histórica do modelo”, afirmou Sheby. Ele também disse que está um pouco triste pelo fato história do Aero estar chegando ao fim, porém, esse sentimento está sendo superado pela excitação de que terão um novo modelo, o Tuatara, que será o futuro da SSC.

O último Utimate Aero será equipado com um motor central V8 de 6.9 litros biturbo, que rende extravagantes 1.300 cv de potência e cerca de impressionantes 100 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão SMG de sete velocidades. Segundo o fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,65 segundos e atinge os 322 km/h em 15,65 segundos. A sua velocidade máxima é de 439 km/h.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo