CarrosNotícias

SRT Viper GTS-R irá competir em Le Mans

Fotos: Divulgação

O SRT Viper mal foi lançado e já provou ser um carro fantástico. Sabendo da capacidade de seu novo modelo, o pessoal da SRT já anunciou seus planos de competir na famosa 24 Horas de Le Mans com dois Viper GTS-R, na categoria LM GTE Pro Class. A missão do carro não é fácil, pois a marca pretende reviver seus momentos áureos da década de 90, aonde o Viper alcançou primeiros e segundos lugares na classe GTS por três anos consecutivos.

O CEO da SRT, Ralph Gilles, afirmou que “historicamente o Viper GTS-R alcançou grande sucesso em Le Mans, então não poderíamos estar mais excitados e orgulhosos em aceitar o desafio de retornar à França para compor o próximo capítulo na história do Viper competindo em um local histórico.

Desenvolvido em parceria da SRT com a Riley Technologies, o Viper GTS-R conta com kit aerodinâmico composto de novos para-choques, capô modificado e uma asa traseira proeminente. Para competir no American Le Mans Series, o carro terá que pesar pelo menos 1.245 kg, produzir entre 450 e 500 cv e possuir velocidade máxima limitada em 290 km/h.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo