CarrosNotícias

Audi R8 Spyder V10 plus já está disponível na Europa

O mais “apimentado” dos Audi R8 já está disponível para os entusiastas que cirtem sentir os cabelos ao vento. O R8 Spyder V10 plus utiliza o mesmo motor V10 5.2 com 610 cv, associado a uma caixa automática S tronic de sete velocidades e a um sistema de tração integral permanente quattro.

A marca anuncia uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (menos 0,3s que o R8 Spyder V10 de 540cv) e uma velocidade máxima de 328 km/h (mais 10 km/h), números que o colocam como o convers~ivel mais rápido da marca dos quatro anéis.

O Spyder diferencia-se da versão “civilizada” pela inclusão de um sistema de freio feito em cerâmica e componentes em plástico reforçado a fibra de carbono, principalmente no spoiler dianteiro, entradas de ar laterais, difusor traseiro e spoiler posicionado na tampa da mala.

No interior, destaque para os bancos esportivos e o “Virtual Cockpit” com tela de 12,3 polegadas. A capota de lona abre e fecha em 20 segundos, exercício que pode ser realizado até uma velocidade de até 50 km/h. O óculo traseiro elétrico está integrado separadamente na parede divisória e, para o baixar ou subir basta premir um botão, tanto com capota aberta como fechada.

As primeiras unidades deverão chegar a Europa depois do verão. Os preços não foram divulgados, mas deverão ultrapassar os 250 mil euros que custa atualmente o R8 V10 Coupé Plus.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo