CarrosNotícias

SpringoSail EV é o primeiro veículo elétrico da GM-SAIC

Fotos: Divulgação

Foi apresentado neste dia 22 aos jornalistas presentes no Salão de Guangzhou (China) o primeiro modelo totalmente elétrico fabricado pela GM-SAIC. O carro se chama SpringoSail EV, é baseado no sucesso de vendas Chevrolet Sail e já havia sido mostrado em alguns teasers.

Seu motor elétrico produz 88kW de potência (equivalente a 120cv) e seu torque máximo é de 22,4 kgfm. Uma coisa divertida sobre motores elétricos é que o torque vem de forma imediata, e essa patada garante uma aceleração de 0-100 km/h em 10,4 segundos. Um botão “Sport” no painel entrega 20% a mais de força na aceleração, fazendo o carro atingir com facilidade sua velocidade máxima de 130 km/h.

A autonomia total proporcionada por suas baterias de 22 kWh é de 150 km e o tempo total de recarga em 220 V é de 7 horas. Seu interior tem o branco como cor predominante, combinando com a paz silenciosa do propulsor elétrico. A Springo será a responsável pela produção de carros elétricos na China e o preço do Sail EV naquele país deve ser de 250 mil yuans, algo como 41,400 USD.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo