CarrosNotícias

Spin chega a linha 2016 com novo acabamento

Fotos: Divulgação

A Chevrolet lança a linha 2016 do Spin, que chega às concessionárias com novidades mecânicas, de conveniência e de acabamento. Com isso, as versões LT e LTZ passam a compartilhar importantes evoluções estreadas recentemente na configuração Active.

Uma delas é a cabine predominantemente preta, que oferece maior controle dos reflexos, aumentando o conforto visual. Além do painel, o revestimento interno das portas e do porta-malas também seguem a nova coloração, em substituição aos tons de bege e café característicos do modelo anterior.

Outra novidade é a cobertura dos bancos, que foi remodelada e também escurecida. O ambiente mais sóbrio ajuda a ressaltar elementos decorativos, como os puxadores de porta cromados e o quadro de instrumentos digital. A nova decoração facilita ainda a limpeza do habitáculo.

O Chevrolet, aliás, é o veículo multiuso mais espaçoso da categoria, com opções de cinco ou sete lugares e até 710 litros para bagagem, quase o dobro da capacidade em comparação a concorrentes diretos.

O Spin vem completo de série desde a configuração de entrada, reunindo itens valorizados pelo consumidor, como como ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas, que acaba de somar uma nova função.

Ao travar as portas remotamente pela chave (tipo canivete), os vidros sobem automaticamente. Também é possível descer os vidros à distância, deixando o botão de desbloqueio pressionado. O recurso é útil quando o carro fica exposto ao sol e o usuário deseja dispersar rapidamente o ar quente antes do embarque.

Esta função estava disponível até então apenas à versão aventureira Active, lançada no Salão de São Paulo, em outubro. Ela e a configuração LTZ (de luxo) são as mais equipadas da gama e somam, por exemplo, sistema multimídia Chevrolet MyLink, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e retrovisores externos com ajuste elétrico.

As versões LTZ e LT ainda trazem quadro de instrumentos com novo grafismo – o velocímetro e o marcador de combustível continuam digitais. Todos os modelos, no entanto, têm à disposição uma extensa lista de acessórios, como o tablet de 7 polegadas com suporte para encosto de cabeça, ideal para entreter os passageiros em longas viagens.

A relação segue com a câmera de ré e o módulo de TV, ambos compatíveis com o sistema multimídia Chevrolet MyLink. Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, há o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito. Ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, facilitando manobras de estacionamento.

Por fora, a linha 2016 do Spin também incorpora mudanças. A versão LT (de entrada) passa a vir com faróis com máscara negra e lentes transparentes, além de opção de rack de teto e volante multifuncional revestido em couro.

Já a versão LTZ mantém faróis com superfície escurecida “Dark Chrome” com lentes transparentes. O carro ainda conta com duas novas opções de cores metálica para a carroceria: Graphite e Peper Dust, disponíveis para toda a gama. Elas somam ao Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Branco Summit.

Outro item que estreou na Active e que passa a ser ofertado às demais versões é a transmissão automática de seis velocidades GF6-2 (de segunda geração), que proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor e reduções duplas e triplas. O resultado é um veículo mais ágil em retomadas de velocidades e de condução mais suave. Neste caso, o controle de cruzeiro acompanha o pacote.

Há também a opção de transmissão manual, de cinco velocidades e com a ré sincronizada. A motorização, no entanto, é única: o conhecido 1.8L EconoFlex, que desenvolve até 108 cv de potência e 17,1 kgfm de torque (força). Ele é capaz de levar o MPV de 0-100 km/h em 10,6s quando abastecido com etanol -desempenho semelhante ao de minivans equipadas com propulsores de maior capacidade volumétrica.

Fonte: GM do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo