CarrosNotícias

SpaceFox tem o menor custo de reparabilidade da categoria

Foto: Divulgação

Um dos itens mais valorizados pelos clientes é o custo de manutenção do veículo. O índice de reparabilidade, relativo ao custo e tempo de reparo do veículo após uma colisão, está cada vez mais importante na decisão de compra. E a Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Entre os modelos da Volkswagen, destaque para o Novo SpaceFox, que atingiu o melhor desempenho da categoria no índice de reparabilidade da pesquisa CAR Group, realizada pelo CESVI Brasil, entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional. A station wagon da Volkswagen registrou classificação 20, em um escala de 10 a 60 (sendo 10 o melhor resultado e 60 o pior índice).

De acordo com o resultado da pesquisa, o “Cesvi concluiu que as características do projeto do veículo, somadas a um preço equilibrado das peças, fizeram com que o SpaceFox se tornasse uma referência em reparabilidade, com uma classificação 20 no ranking CAR Group”.

No impacto dianteiro, o Cesvi Brasil concluiu: “O veículo possui componentes de absorção do impacto que facilitaram sua reparação. Após o teste, foi verificado que sua travessa frontal com crash box evitou danos severos à longarina”. Para o impacto traseiro, um resultado supreendente: “o SpaceFox teve um excelente comportamento estrutural no crash test traseiro”, afirma o Cesvi Brasil.

O SpaceFox introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso. Na linha 2016, o modelo recebeu atualizações no visual e novos itens de segurança e tecnologia, como o novo sistema App-Connect. Esse recurso proporciona maior conectividade com o sistema multimídia, permitindo espelhamento do smartphone com as plataformas MirrorLink, Android Auto e Apple Car Play.

Desde o seu lançamento, em 2006, o SpaceFox se caracterizou por atrair uma variada gama de consumidores, atraídos por suas características especiais: amplo espaço interno, a versatilidade proporcionada pelo banco traseiro corrediço e a grande quantidade de porta-objetos. Tudo isso num veículo com um design dinâmico e harmonioso, dotado de um conjunto mecânico de reconhecida resistência e confiabilidade e fabricado seguindo os rigorosos padrões de qualidade da marca Volkswagen.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo