CarrosNotícias

Smart revela conceito Forvision

Fotos: Divulgação

A Smart sempre surpreende com os seus modelos, mesmo que seja um conceito. A marca, que pertence ao grupo Daimler vai levar para o Salão de Frakfurt ), em setembro, seu mais novo conceito. Trata-se do Forvision, que servirá de base para os futuros modelos da marca.

Considerado o segundo protótipo da Smart, o primeiro foi o conversível Forspeed, mostrado em Genebra em março deste ano. O Forvision foi criado em conjunto com a BASF, a maior empresa química do mundo e tem muitas tecnologias criadas especialmente para esse conceito. Como por exemplo as rodas, que são feitas de plástico, e pesam 3 kg a menos do que as de alumínio.

Além dessa novidade, a Smart aplicou fibra de carbono epóxi reforçada na estrutura do habitáculo e das portas, com isso o conceito ficou com uma redução de peso de até 50% em relação ao aço e de 30% na comparação co o alumínio. O Forvision é empurrado por um motor elétrico, cujo teto solar fornece energia adicional para alimentar a bateria. O carro está com lançamento previsto para 2012 e será a terceira geração do Smart Fortwo. Será oferecida uma nova plataforma de tração traseira, que está sendo desenvolvida em conjunto com o grupo Renault-Nissan.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo