CarrosNotícias

Skoda vai fabricar Rapid hatchback

Foto: Divulgação

Foi confirmado pela Skoda, marca do Grupo VW, a intenção de lançar uma versão hatchback de cinco portas do Rapid, cujas linhas serão inspiradas no Vision D, um estudo exibido no Salão de Genebra de 2011. Porém, essa versão mais esportiva não será igual ou mesmo parecida com o concept. “Não será esse carro”, afirma Jürgen Stackmann, gerente de vendas e marketing da marca checa, em declaração a revista Autocar.

Outra informação confirmada sobre essa nova versão do Rapid é que o modelo sem nome definido, terá seu chassi mais curto, em relação ao sedã, recentemente apresentada na Europa e que terá uma traseira parecida com a do Golf atual vendido na Europa. O hatchback, cujo lançamento está previsto para o final de 2013, deverá ainda ter os arcos das rodas mais proeminentes e faróis menores, comparado ao Rapid atual. “O Rapid não deverá ter nenhuma versão de três portas, uma vez que o volume de vendas desta versão não justifica os custos de desenvolvimento e produção”, acrescentou Stackmann.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. É uma pena a Skoda não fabricar esse modelo em três portas, pois o design ia ficar muito mais “clean” do que com as cinco portas, sem contar que ele iria ficar parecido com o Scirocco.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo