CarrosNotícias
Tendência

Skoda revela as linhas do novo Enyaq iV

Primeiro SUV elétrico da marca vai ser apresentado em setembro

SUV 100% elétrico da Skoda será apresentado oficialmente no próximo dia 1 de setembro, mas a marca checa prossegue com a revelação a conta-gotas do compacto que partilha plataforma e muitos dos componentes com o Volkswagen ID3 e com o SEAT el-Born.

Depois de uma primeira imagem ‘teaser’ quase passou discretamente na conferência que a marca realizou online com as novidades previstas para o Salão de Genebra 2020, o construtor checo publicou agora um desenho bem mais revelador, através do qual é possível perceber a aposta um visual esportivo e dinâmico, com destaque para as dimensões avantajadas de todos os elementos na dianteira, dos estilizados para-choques à grade frontal, em posição elevada. “O design do novo Enyaq iV é progressivo, equilibrado e as suas novas proporções conferem-lhe uma dinâmica especial e também um interior espaçoso. As suas grandes rodas e altura conferem-lhe a imagem de um poderoso SUV”, sublinha Karl Neuhold, chefe da equipa de design da Skoda.

As dimensões são já conhecidas (4.648 mm de comprimento, 1.877mm de largura e 1.618mm de altura) e, de acordo com este responsável, apesar da dianteira imponente, o modelo checo segue a tendência atual dos SUV compactos, com capô curto e linha do teto caindo em direção à mala, para “criar uma imagem muito dinâmica, quase a fazer lembrar uma espécie de ‘space shuttle’”, garante.

Já a distância entre eixos (2.765mm), que é bastante longa tendo em conta as medidas compactas da carroceria, permite a oferta de um interior excecionalmente espaçoso. “O piso plano, sem o túnel central que encontramos nos veículos com motor de combustão interna, também contribui para isso”, referiu Norbert Weber, responsável pelos interiores da Skoda. Além do espaço interior para os passageiros, a capacidade do porta-malas assume uns muito interessantes 585 litros.

O modelo checo, que irá juntar-se a uma série de mais de dez modelos lançados sob a submarca Skoda i,, até ao final de 2022, com três opções de bateria: um pack de 55 kWh de capacidade que vai garantir uma autonomia até 340 km e capaz de debitar 146 cv de potência, uma segunda versão com 177 cv e bateria de 62 kWh a permitir 390 km entre carregamentos e, por fim, a opção de topo, com um segundo motor elétrico instalado no trem posterior, para quatro rodas motrizes, potência combinada de 201 cv, e uma bateria 82 kWh capaz de oferecer uma autonomia até 500 km.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo