CarrosNotícias

Skoda Octavia tem, enfim, primeiras imagens oficiais divulgadas

Fotos: Divulgação

A nova geração do Octavia teve suas primeiras imagens reveladas ontem (11) pela Skoda e tem sua apresentação oficial prevista para o próximo Salão de Genebra, que acontece em março de 2013.

O sedã ficou com um visual mais refinado em relação aos outros veículos da geração atual, o Octavia é o primeiro modelo da marca a receber a nova plataforma MQB do grupo VW,q ue já é utilizada nos novos Audi A3 e Golf. Usando essa nova plataforma, o modelo ficou maior em 90 mm no comprimento em relação á sua geração anterior e conta agora com 4,66 m e o seu porta-malas cresceu, carregando agora 590 litros.

O Octavia também é equipado de série com transmissão manual de seis velocidades, e contará com a conhecida transmissão automática de sete velocidades DSG de dupla embreagem, a mesma usada nos modelos VW. O destaque em sua motorização é um propulsor 1.6 TDi de 109 cv com consumo médio estimado de 29,4 km/l, segundo a montadora. Ele será vendido com quatro opções de  motores: um TSi a gasolina e quatro TDi a diesel. Em sua fase inicial de comercialização, a sua versão top contará com um propulsor 1.8 TSi de 179 cv. Maiores detalhes serão revelados nos próximos meses.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo