CarrosNotícias

Skoda Octavia tem, enfim, primeiras imagens oficiais divulgadas

Fotos: Divulgação

A nova geração do Octavia teve suas primeiras imagens reveladas ontem (11) pela Skoda e tem sua apresentação oficial prevista para o próximo Salão de Genebra, que acontece em março de 2013.

O sedã ficou com um visual mais refinado em relação aos outros veículos da geração atual, o Octavia é o primeiro modelo da marca a receber a nova plataforma MQB do grupo VW,q ue já é utilizada nos novos Audi A3 e Golf. Usando essa nova plataforma, o modelo ficou maior em 90 mm no comprimento em relação á sua geração anterior e conta agora com 4,66 m e o seu porta-malas cresceu, carregando agora 590 litros.

O Octavia também é equipado de série com transmissão manual de seis velocidades, e contará com a conhecida transmissão automática de sete velocidades DSG de dupla embreagem, a mesma usada nos modelos VW. O destaque em sua motorização é um propulsor 1.6 TDi de 109 cv com consumo médio estimado de 29,4 km/l, segundo a montadora. Ele será vendido com quatro opções de  motores: um TSi a gasolina e quatro TDi a diesel. Em sua fase inicial de comercialização, a sua versão top contará com um propulsor 1.8 TSi de 179 cv. Maiores detalhes serão revelados nos próximos meses.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo