CarrosNotícias

Skoda Fabia ganha picape conceito FUNstar

Fotos: Divulgação

A Skoda divulgou as primeiras imagens do FUNstar, conceito de uma pick-up baseada na terceira geração do sedan Fabia, o projeto foi destinado ao encontro de fãs do Grupo Volkswagen em Wörthersee, na Áustria.

Fruto do esforço de uma equipa de 23 estagiários entre os 17 e 18 anos da Skoda Academy, o FUNstar lembra o saudoso Felicia Fun. A maior alteração fica por conta da introdução de um compartimento de carga na traseira, o que obrigou aos estudantes a fazer um reforço das estruturas laterais e o alargamento do Pilar B.

Além da caçamba, o conceito ganhou novidades na parte dianteira, com a introdução de duas entradas de ar no capô e de uma pintura verde para os frisos, proteções inferiores e os retrovisores. As rodas, de 18 polegadas, são as mesmas do Octavia RS.

Por dentro, foram aplicadas cores que combinam com a parte externa, com os tons preto e branco com elementos contrastantes em verde, destaque para um sistema de som de 1400W e do volante e bancos esportivos. A picape conceito é empurrada por um motor 1.2 TSi de 121cv, mais 11cv que o normal, mas só porque não havia espaço para colocar o 1.8 TSi. A edição deste ano do Festival GTI de Wörthersee, na Áustria, acontece entre os dias 13 e 16 maio.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo