CarrosNotícias

Skoda comemora 25 anos com a Volkswagen

Skoda celebrates 25 years of VW ownership

Em 1991 a Volkswagen assinava um contrato que a concedia 31% da fabricante Skoda ao custo de 620 milhões de marcos alemães (antiga moeda alemã). Naquela época a Skoda havia apenas dois modelos em linha e produzia 200 mil unidades por ano, enquanto que nos tempos atuais a produção anual se encontra na casa dos milhões e a marca está presente em mais de 100 mercados ao redor do mundo.

O sucesso não veio à toa; a VW investiu na Skoda cerca de 11 bilhões de euros desde àquele ano, e veio ampliando sua participação na companhia até os anos 2000 quando finalmente se tornou proprietária. O sucesso da marca mexeu com toda a República Tcheca (seu país de origem), criou milhares de empregos, fora os números econômicos: a Skoda gerou aproximadamente 4,5% do PIB do país em 2014 e foi responsável por cerca de 8% de todas as exportações.

Em nota, o CEO da marca Bernhard Maier disse que “nos últimos 25 anos, a Skoda passou de uma marca regional para um bem-sucedido fabricante internacional de carros. Os fatores decisivos para isto foram a aquisição por parte do grupo Volkswagen há 1/4 de século e a cooperação profissional entre as empresas.”

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo