CarrosNotícias

Site da Volkswagen divulga novo motor 1.0 TEC para o Fox

Foto: Divulgação

Por Larissa Nogueira

O site da montadora no Brasil informou sua próxima novidade no país. O hatch Fox já está com o motor 1.0 TEC há algumas semanas. A Volks aprimorou o antigo bloco 1.0 VTH flex do modelo e sua maior revolução está em seu torque, que agora está mais disponível em baixos giros, entre 1.000 e 3.000 rotações. O mesmo utilizado na linha Gol e Voyage.

A sigla TEC tem o significado de Tecnologia de Economia de Combustível, remete aos 4% de economia na queima da gasolina e do etanol. E apesar de suas medidas, o propulsor não sofreu nenhuma alteração em seu desempenho: 76 cv de potência e torque de 10,6 kgfm a 3.850 giros, com etanol. No site, o motor 1.0 TEC é oferecido apenas na versão mais simples do Fox, que custa a partir de R$ 29.400.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Só espero que esse novo motor da Volks não dê problema como o VHT e fique conhnecido como motor TEC TEC TEC TEC (entenderam a piada???) 😀 😀 😀 😀

    Mas agora, falando sério, achei esse motor novo com um bom torque para um 1.0, mas ele deveria se estender para os outros modelos de Fox como o Trend, por exemplo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo