CarrosNotícias

Site CarPoint News completa seis anos de atuação no segmento automotivo

Montagem: Renato Pereira

Com seis anos no ar, o site CarPoint News continua distribuindo informações sobre o setor automotivo diariamente a todos os seus leitores. A cada ano, o CarPoint News vem crescendo e conquistando espaço na mídia. Por isso, venho por meio deste, informar o balanço geral do site nesses últimos anos. O objetivo deste post é mostrar a evolução e a atuação do site no segmento, que vem desenvolvendo um trabalho cada vez mais profissional para atender à crescente demanda de leitores. Hoje completamos seis anos de muita informação e matérias exclusivas.

Promovido pela J&Cia Auto, em parceria com a Maxpress, para comemorar os seis anos da publicação J&Cia Auto e a edição de número 300, o editor-chefe Marcus Lauria foi um dos finalistas do concurso Os +Admirados da Imprensa Automotiva, na categoria JORNALISTAS, entre mais de 450 nomes escolhidos. O concurso registrou 335 votos na primeira etapa, levou para a final 81 jornalistas de redação, 44 profissionais de comunicação/assessoria de imprensa e 25 equipes de atendimento. Ser reconhecido pela própria imprensa é um mérito conseguido com a parceria e a amizade entre os profissionais do setor. Prova maior que essa não existe em nosso meio. Na primeira fase Lauria recebeu 5 indicações, enquanto na segunda a somatória foi de 1285 pontos. Assim sendo, Marcus terminou a eleição com 1290 pontos, na 44ª colocação.

O CarPoint News iniciou suas atividades no dia 13 de abril de 2009 como um blog e tornou-se um site com domínio próprio no dia 20 de abril de 2011, com um layout personalizado e diferente de tudo que se vê por aí acabou de destacando entre os vários sites do setor. O CarPoint News conta com o apoio de muitas montadoras, que oferecem seus veículos de frota para testes mais completos e longos, além disso, também recebe convites para vários lançamentos. Isso vem crescendo a cada ano, mostrando que o trabalho tem dado resultado. Desta forma, conquistamos o reconhecimento dos leitores e conseguimos vários parceiros, entre blogs e sites que cobrem o setor automotivo. Também temos algumas de nossas matérias divulgadas em vários sites e em um jornal carioca e outro do interior de São Paulo. Atualmente o site conta com três repórteres fixos, são eles: Renato Pereira, Maximiliano Moraes (Racionauto) e Marcelo Silva. Além das colunas dos colegas Fernando Calmon, Roberto Nasser e Tarcísio Dias.

OS NÚMEROS

Vamos aos números: o site soma desde seu lançamento em 21/04/2011, 574.575visitas únicas, 3,27 Páginas/visita e 1.872.168 page views, 88,09% de novas visitas. Enquanto que o blog tem 1.720.685 visitas únicas desde 13/04/2009. Atualmente o site CarPoint News já avaliou 190 veículos cedidos pelas montadoras.

O site CARPOINT NEWS já foi destaque no portal UOL Carros, através do parceiro InterPress Motor (Luiz Peres) desvendando alguns segredos, entre eles também estão o Jornal da Tarde (SP), Carro & etc (O Globo), Motor Extra (Jornal Extra), Jornal O Fluminense, site Auto Diário, Blog do Flávio Gomes, ZIPP CAR, Carros e Segredos entre outros. O que torna sua visualização maior e o reconhecimento por parte dos internautas apaixonados por carros. O site também conta com a coluna semanal Alta Roda do respeitado jornalista Fernando Calmon, que sai todas as quintas, da coluna “De carro por aí”, do jornalista Roberto Nasser e a Coluna Mecânica Online, do renomado jornalistas especializado Tarcísio Dias. Atualmente fazem parte do site 8 colaboradores fixos, que enviam matérias exclusivas (Marcelo Silva, Maximiliano Moraes, Eduardo Azeredo, Raphael Machado, Carina Almeida entre outros).

SOBRE O EDITOR

Marcus Lauria (MTb 27148/RJ), é jornalista, formado em 2005 pela FACHA (RJ) e atua no meio automotivo há nove anos. Iniciou suas atividades no site iCarros (2005), passando pela Agência Carta Z Notícias como repórter do noticiário AutoPress (2006/2007). Em abril de 2009 criou seu próprio blog, o CarPOint News e que após dois anos (2011) virou um site (www.carpointnews.com.br).

Além do CarPoint News, Lauria edita os sites: Memória Motor (www.memoriamotor.com.br), do apresentador João Mendes (desde 2013), Revista Torque (www.revistatorque.com.br – desde 2012) e mantém uma coluna semanal no Jornal Tribuna de Vinhedo (SP), desde fevereiro de 2014, até janeiro de 2015. Atualmente começou uma nova parceria com o Blog Racionauto (www.racionauto.blogspot.com), do jornalista Maximilano Moraes Seus testes de carros são publicados no site CarroHoje.com (desde 2010) e no caderno de automóveis do Jornal de Hoje (desde 2011), o Diário da Baixada, em Nova Iguaçu (RJ) – http://www.jornalhoje.inf.br/.

Além de todas essas funções acumuladas, Lauria também teve suas avaliações de carros publicadas no site CARPLACE (2010 a 2012). E já foi colaborador do programa Full Motor (2011/12), na BAND Rio, junto com o jornalista e apresentador João Mendes. Também foi assessor de imprensa do Salão Bike Show (de 2010 a 2013) e colaborador do site Carros e Segredos (2013). Também somos parceiros do portal IG, na área de blogs, com o http://iglr.ig.com.br/ (desde agosto de 2014).

Dedico esses seis anos de muita luta a minha mãe, Sonia Lauria Orlando, que sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho. Infelizmente ela faleceu no dia 04 de abril de 2013 e não está aqui comigo para comemorar essa conquista. Além da minha esposa Carla, que sempre me apoia, dando forças para eu continuar trabalhando com que mais gosto, apesar das dificuldades.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo