CarrosNotícias
Tendência

Site CarPoint News completa 13 anos no ar e chega ao teste de número 500

Marcus Lauria, Diretor do site, está entre os Top 25 jornalistas do Prêmio + Admirados da Imprensa Automotiva 2022 segundo o Jornalistas & Cia.

Fotos: Arquivo pessoal / Arte: Raphael Machado

Com 13 anos no ar, o site independente CarPoint News continua distribuindo informações sobre o setor automotivo diariamente a todos os seus leitores. A cada ano, o CarPoint News vem crescendo e conquistando espaço na mídia e por isso, venho por meio deste texto informar o balanço geral do site nesses últimos anos. O objetivo deste e-mail para as assessorias de imprensa é mostrar a evolução e a atuação do site no segmento, que vem desenvolvendo um trabalho cada vez mais profissional para atender à crescente demanda de leitores.

O CarPoint News iniciou suas atividades no dia 13 de abril de 2009 como um blog e tornou-se um site com domínio próprio no dia 21 de abril de 2011, com um layout personalizado e diferente de tudo que se vê por aí. Desta forma acabou se destacando entre os vários sites do setor. O CarPoint News conta com o apoio de muitas montadoras que oferecem seus veículos de frota para testes mais completos, além disso, também recebe convites para vários lançamentos. Isso vem crescendo a cada ano, mostrando que o trabalho tem dado resultado. Desta forma, conquistamos o reconhecimento dos leitores e conseguimos vários parceiros, entre blogs e sites que cobrem o setor automotivo. Também temos algumas de nossas matérias divulgadas em outros sites e em dois jornais cariocas atualmente. Além de fazer uma parceria com o canal do Youtube FastCar View.

OS NÚMEROS

Vamos aos números: o site soma desde seu lançamento em 21/04/2011, 9.228.758 visitas únicas, 4,10 Páginas/visita e 4.225.125 page views, 89,30% de novas visitas. Enquanto que o blog tem 9.290.781 visitas únicas desde 13/04/2009 (do blog: http://www.histats.com/viewstats/?sid=743112&ccid=430 ).. Atualmente o site CarPoint News já avaliou mais de 500 veículos cedidos pelas montadoras, além de ter sido citado em várias edições do Jornalistas & Cia – Imprensa Automotiva.

O site CARPOINT NEWS já foi destaque no portal UOL Carros, através do parceiro CarPress (Luiz Peres) desvendando alguns segredos, entre eles também estão o Jornal da Tarde (SP), Carro & etc (O Globo), Motor Extra (Jornal Extra), Jornal O Fluminense, site Auto Diário, Blog do Flávio Gomes, ZIPP CAR, Carros e Segredos entre outros. O que torna sua visualização maior e o reconhecimento por parte dos internautas apaixonados por carros.

O CARPOINT NEWS também conta com a coluna semanal Fernando Calmon (antiga Alta Roda) do respeitado jornalista que leva o mesmo nome da coluna e que é publicado todas as quintas, contava com a saudosa coluna “De carro por aí”, do jornalista Roberto Nasser (que faleceu ano passado) e a Coluna Mecânica Online, do renomado jornalista e engenheiro especializado Tarcísio Dias e contava ainda com a Coluna #Transito e Vidas escrita por Mário Divo, Diretor Executivo do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel. Atualmente fazem parte do site 4 colaboradores fixos, que enviam matérias exclusivas seja de testes de carros, motos ou segredos (Marcelo Silva, Derek Flores – SP, Eduardo Motoca – SP, Renato Pereira – SP e Arnaldo Bittencourt).

Em junho de 2020, junto com os jornalistas Mário Salgado, Sérgio Dias e Tarcisio Dias lançamos o canal Zap Zap Automotivo no Youtube, com o objetivo de levar um pouco de humor e, principalmente, interação nesse momento de isolamento social devido a pandemia. A plataforma trazia, todas segundas-feiras, às 20h, um bate–papo entre os profissionais do segmento automotivo e com colegas jornalistas.

Número de matérias feitas – Mais de 30 mil matérias contando o blog e os sites que escrevemos.

Dedico esses TREZE anos de muita luta a minha mãe, Sonia Lauria Orlando, que sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho. Infelizmente ela faleceu no dia 04 de abril de 2013 e não está aqui comigo para comemorar essa conquista. Além da minha esposa Carla, que sempre me apóia, dando forças para eu continuar trabalhando com que mais gosto, apesar das dificuldades.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo