CarrosNotícias

Sindicom revela perfil dos consumidores de óleos e lubrificantes no Brasil

Em evento com a imprensa do Rio de Janeiro, em sua sede, no centro da cidade, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes – Sindicom promoveu, no último dia 22 de novembro, o que chamou de Café da Manhã com jornalistas, em que divulgou números da pesquisa recente e inédita do Ibope sobre o perfil dos consumidores de óleos e lubrificantes no Brasil.

Segundo a pesquisa quantitativa encomendada pelo Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis), realizada a partir de entrevistas em domicilio através de questionário estruturado. A maior parte dos motoristas que fazem a troca do lubrificante dos veículos no Brasil é do interior do estado e tem entre 35 e 44 anos. Sendo que 57% dos entrevistados são da região Sudeste, 20% da região Sul, 12% do Nordeste e 10% do Norte/Centro-Oeste.

De acordo com o gerente do Sindicom, Giancarlo Passslacqua, existe um grande risco de usar um lubrificante inadequado na hora da troca devido a falta de conhecimento e recomenda sempre seguir o que está escrito no manual do carro, mantendo as recomendações do fabricante.

Entre os 29% que apontam confiança na marca como principal razão para utilizar seus produtos, vale destacar que 77% são homens, 60% tem entre 25 e 44 anos, 50% é da classe C e 36% vive nas capitais brasileiras.

E 79% dos motoristas que mantêm a troca de óleo do carro em dia são homens. Já 45% dos entrevistados fazem a troca de óleo de acordo com os quilômetros rodados. Enquanto que outros 36% fazem a troca com base nos meses de uso do veículo.

Ainda de acordo com a pesquisa, metade dos motoristas da classe C faz a troca regular de lubrificantes, enquanto 43% dos motoristas da classe B disseram que fazem a troca de óleo. Entre as classes A, D e E, o porcentual cai de forma significativa e chega a 4%.

*evento a convite do Sindicom RJ

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo