A Shineray do Brasil continua a expandir seu market share com o investimento em motos que entregam robustez, design e preço competitivo. Desta vez, a montadora apresenta a inédita STORM 200, a motocicleta com maior cilindrada da gama para o mercado nacional. A chegada do modelo, terceiro lançamento do ano de 2024, também marca a entrada da montadora nos segmentos das crossovers de média cilindrada. O modelo vai chegar em breve nas lojas padronizadas pelo público sugerido de R$ 18.990.
A nova STORM 200 entrega a robustez de uma motocicleta de pegada aventureira, com o conforto e a agilidade de um modelo urbano, e apresenta um novo conceito de acabamento premium Shineray. A iluminação full LED reforça o design da moto, o painel é 100% digital em LCD, com carregador USB 5v que garante mais praticidade e torna a moto ainda mais funcional.
As rodas são de liga leve de 17 de polegadas e contam com ABS de duplo canal, que vai agir tanto na dianteira quanto na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas para garantir ainda mais segurança. Outro destaque da STORM é a suspensão dianteira invertida, que atua na absorção de impactos no trajeto, diferencial encontrado em motos de categorias superiores. O modelo estará disponível nas tradicionais cores preto, cinza e amarelo.
O motor da STORM 200 é monocilíndrico, 4T, 4 válvulas, EFI, balanceado, e conta com refrigeração líquida para melhorar o desempenho. O câmbio de seis marchas, que proporciona velocidade de cruzeiro com rotação mais baixa, resulta em mais economia de combustível e conforto na pilotagem. A velocidade máxima é de até 130km/h, com potência máxima de 20,4, cv e torque máximo de 18N.m /7.500rpm. A tecnologia da injeção eletrônica, já conhecida, entrega a economia na rodagem.
A STORM 200 é o terceiro lançamento da Shineray neste ano, que foi selado pela chegada da Urban e da Free, ambos modelos de 150 cilindradas e com grande aceitação comercial.
No tocante às vendas, a Shineray não para de surpreender: de janeiro até o momento, foram vendidas mais de 62 mil unidades, desempenho que antecede em quatro meses a meta comercial da montadora para o exercício de 2024. Em julho, a marca completou 18 anos de operações no país.
Fonte: BSCPro Comunicação Estratégica / CRÉDITO: Ricardo Henri/Divulgação