CarrosNotícias

Shell apresenta novo lubrificante feito a partir de gás natural

Fotos: Darlan Helder

A Shell Brasil apresentou a imprensa na manhã desta quarta (08), o novo lubrificante de motor mais avançado da empresa feito a partir de gás natural. Líder mundial em lubrificantes, a Shell traz a exclusiva tecnologia “Shel PurePlus” que converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo.

A tecnologia Shell PurePlus permite desenvolver as moléculas presentes no lubrificante de motor, usando a engenharia química para produzir longas cadeias moleculares de carbono, que são ideais para criar um óleo básico puro e límpido.

O produto foi desenvolvido na fábrica da Shell no Catar, uma das maiores fábricas do mundo. Foram anos de estudos até chegar ao resultado final como este. Para ser desenvolvido no Brasil, foi preciso ampliar a fábrica da Shell no Rio de Janeiro, para fazer a produção do novo óleo lubrificante, foram gastos cerca de 5 a 10 milhões de reais, conta o Vice-Presidente de Lubrificantes para América Latina.

Os benefícios do novo “Helix Ultra” são: agentes de limpezas ativas, economia de combustível, menor consumo de óleo, mais intervalo de troca, poder de limpeza, melhor proteção antidesgastante e deixa o motor como se estivesse saído da fábrica.

Um ponto negativo, é que o produto é mais recomendado para carros novos, modelos antigos pode não ter o mesmo “efeito”.O novo lubrificante, chega ao mercado o ano que vem, ele será vendido, obviamente, nos postos Shell e em mercados, o preço ainda não foi revelado, pois pode variar de acordo com as redes autorizadas. A Shell pretende investir cerca de 10 milhões de reais em ações para lançar e promover o novo óleo.

Evento a convite da ShellLubrificantes

Colaboração de Darlan Helder do site ZIPP CARhttp://www.zippcar.net/

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo