CarrosNotícias

Auto Shanghai 2019: Great Wall Motors lança picapes da Série P

A Great Wall Motors, maior fabricante de SUVs e picapes da China, realizou na Auto Shanghai 2019 o lançamento mundial da linha de picapes da série P, com uma versão para passageiros, uma cross-country e uma comercial.

As três estrelas da nova série P da GWM se destacam em termos de segurança, funcionalidades inteligentes, peso, espaço e expansibilidade. Elas foram desenvolvidas na P71, novíssima plataforma da GWM, tendo como principal vantagem o chassi sem suporte de carga.

As picapes são equipadas com caixa de câmbio 8AT da ZF e traseira multilink, além de uma série de recursos para melhorar a experiência geral de direção e passeio:

  • Piloto automático adaptativo ACC, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, estacionamento automático, ignição remota
  • Volante aquecido, ar condicionado com controle remoto, controle de óleo
  • Sistema de controle de voz inteligente

Os três modelos contam com um design integrado que combina o conforto e a comodidade de um sedã, a capacidade cross-country de uma SUV, o lazer de motorhomes e a capacidade de carga de caminhões leves. Os produtos da série P foram projetados para quem gosta de um estilo de vida alegre e ao ar livre, assim como para clientes empresariais de alto nível.

A picape cross-country tem configurações profissionais, como travas do diferencial na dianteira, no meio e na traseira do veículo, snorkels, guincho, amortecedores de choque cross-country, crawl control e recursos de giro de 180 graus. Com profundidade máxima dentro d’água de 900 mm, é um dos lançamentos mais procurados da Auto Shanghai 2019.

O design exterior da picape cross-country é arrojado e espontâneo, contando com uma espessa placa cinza ao longo da grade dianteira e um design elevado preto na tampa do compartimento do motor. A masculinidade do modelo é representada pelo tom escurecido das calotas e da grade frontal, além dos rebites externos sobre as calotas.

Por outro lado, o design da grade dianteira da picape comercial é mais sofisticado. Além da edição com suspensão traseira de molas, há a opção de suspensão traseira multilink. O modelo exposto na Auto Shanghai 2019 é uma versão elétrica com carga fechada original, autonomia nominal de 500 km (310,69 milhas) e carregamento de alta eficiência que pode ser feito em duas horas.

Para seguir à risca a estratégia de energia limpa da GWM, as novas picapes estão atualmente disponíveis nas versões exclusivamente elétricas. As versões movidas a hidrogênio serão lançadas em breve.

As picapes para passageiros, cross-country e comerciais da série P marcam a entrada oficial da GWM nesse mercado internacional, visando competir com as marcas líderes mundiais.

Fonte: Great Wall Motors

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo